Apresentação de freestyle será destaque em Itabirito 15/04

0
943

Como se as mais de 300 motos acelerando na pista da cidade de Itabirito não fossem adrenalina suficiente, a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross terá duas apresentações de freestyle, modalidade na qual os pilotos realizam manobras radicais sobre as motos em saltos gigantes de mais de 20 metros de distância.

Serão dois shows com os pilotos Ciro Oliveira e Rodrigão FMX nos intervalos entre as baterias classificatórias e as corridas tanto no sábado (15) quanto no domingo (16). Assim como todas as atrações do final de semana, o freestyle terá entrada franca e classificação livre, e ocorrerá na Rua Principal, s/nº, Córrego do Bação.

Será montada uma estrutura especial com padrão internacional para a realização da apresentação. “É o mesmo salto que a gente vê no X-Games, na Austrália, no X-Figthes, na Europa e nos Estados Unidos”, explica o piloto Ciro Oliveira. Ele afirma ainda que a distância entre a rampa e a recepção é de 73 pés, ou cerca de 25 metros.

Os espectadores podem esperar manobras ousadas como a Ruler, Whips sincronizados e o Heart Attacks. Mas Ciro não revelou tudo “Essas são apenas alguns dos truques, mas não podemos contar tudo, porque tem que ter um pouco de surpresa na hora”, brinca.

O GP Itabirito tem patrocínio de Pro Tork, Motul, X11, Sense, GMI, Água Mineral Ingá, Epa, Mineirão Atacarejo. Co-patrocínio de Motéis Sunny Day, Edgers, O2BH Kawasaki, Ouseuse e Fokus. Apoio Prefeitura de Itabirito, Evolub, RLR, Funny Night, Dispetral, MRP, Bim Resgates, Uniguincho, Rede Samba de Hotéis, Moto Gerais, jornais O Tempo e Super Notícia, Globo Minas, 98fm e 102,5 Estrada Real.

SERVIÇO: 2ª Etapa Campeonato Mineiro de Motocross

Data: 15 e 16 de abril

Horário: a partir das 8h

Local: Rua Principal, s/nº, Córrego do Bação , Itabirito / MG

Entrada Franca

Classificação Livre