Mineiro de Rally Cross Country e Baja 2018 – 09 e 11/03

0
1598

A cidade de Conceição do Mato Dentro (MG) entrou no mapa dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja. Com forte apelo turístico, o evento valorizará as belezas de uma região rica em flora e fauna.

Inscrições site www.rallymakers.com.br, pilotos e navegadores podem se inscrever e garantir um lugar nesse grid, que terá as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Uma das novidades é que a disputa também valerá pela etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Rally 2018.

O local receberá o Rally Minas Brasil entre os dias 09 e 11 de março e, quem visitar o município, certamente aproveitará muito além da competição.

O parque de apoio será montado no aeroporto de Conceição do Mato Dentro, que está situado na área urbana. Isso facilitará o acesso da população ao evento para que tenham contato com o esporte, bem como dos participantes, com os serviços essenciais, a exemplo de postos de combustível, lava-jatos, oficinas, restaurantes e hotéis.

“O Rally Minas Brasil será um espetáculo, tanto na parte técnica que envolve a disputa, como nos atrativos turísticos que a cidade dispõe e pela receptividade dos moradores. A Prefeitura está totalmente engajada com essa realização e temos recebido todo o suporte necessário para fazer uma etapa digna de início de campeonato. A intenção é deixar Conceição do Mato Dentro registrada na vida dos off-roaders e seus familiares”, declarou o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

A ordem de largada será definida em um prólogo de aproximadamente 5 quilômetros, praticamente dentro da cidade, por isso, a expectativa é de grande público prestigiando os pilotos.

Serão dois dias de disputas em um percurso de 150 quilômetros – totalizando 300 quilômetros de trecho cronometrado. O roteiro montanhoso oferecerá todas as variáveis que este tipo de relevo pode proporcionar: trial, pedras, muitas curvas, subidas e descidas íngremes, lugares planos e amplos de beleza indescritível.

E vale a dica: para quem for participar ou prestigiar o Rally Minas Brasil, leve os familiares e amigos. A região é detentora de uma natureza exuberante, com diversos passeios a disposição dos turistas.

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers.

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA, RCMG