ABERTURA DO MINEIRO DE MOTOCROSS 17 a 18/03 Jeceaba/MG

0
1499

Jeceaba receberá o Campeonato Mineiro de Motocross pela primeira vez !a

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2017 será em Jeceaba, situada a 120 quilômetros de Belo Horizonte. O evento, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de março, é inédito na cidade. “Estamos com a expectativa lá em cima. Houve muita repercussão em Minas Gerais e fora do estado. Esperamos ter cerca de 500 pilotos inscritos nessa primeira etapa do campeonato, o que será um recorde”, afirma Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, organizador do evento.

De acordo com ele, a prova terá participação de nomes de todo o país. “Os melhores pilotos do Campeonato Brasileiro de Motocross estarão em Jeceaba para correr o mineiro”, conta.

No dia 17, às 20h30, os espectadores poderão assistir a uma apresentação de wheeling, modalidade em que pilotos fazem manobras radicais com motos de rua, apresentado pela equipe Alto Giro Pro Tork. Nos dias 18 e 19, ocorrem os treinos e as provas das 15 categorias do campeonato. A programação será divulgada em breve.

O prefeito da cidade, Fábio Vasconcelos, também está com a expectativa alta. “Não tenho dúvida que será um sucesso. Grandes nomes do motocross estarão presentes na competição. Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Jeceaba será reconhecida nacionalmente e novos eventos certamente acontecerão no nosso Município”, destacou.

O público deve ser de mais de 10 mil pessoas, segundo estimativas da organização do evento. De acordo com a Cassios Racing, além dos moradores da própria cidade-sede, fãs de municípios vizinhos devem comparecer em peso para acompanhar as competições.

Além de movimentar a economia local, o vereador de Jeceaba, Juninho do Batista, acredita que o evento trará outros benefícios para a cidade. “O legado que o campeonato deixará à nossa cidade como turistas, atletas visitantes da pista, que será mantida para treinos e futuros eventos, gera grande expectativa, alegria e satisfação para mim como vereador e para todos nós Jeceabenses que lutamos juntos para que a instituição se mantenha de portas abertas”, afirmou.

Sobre Jeceaba

Jeceaba compõe a região metropolitana de Belo Horizonte, localizada a 120 quilômetros ao sul da capital. O município tem 6 mil habitantes, sendo que mais da metade são considerados população rural. A cidade tem origem em 1910, quando trabalhadores brasileiros, italianos, portugueses e espanhóis se aglomeraram na região para construir um trecho da Estrada de Ferro Central do Brasil, que ligava Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte. Mas foi apenas em 1953, que o então distrito de Jeceaba foi emancipado da cidade de João Ribeiro e ganhou autonomia. Atualmente, a principal atividade econômica é a siderurgia, que representa cerca de 70% da renda municipal.

Por Ana Cláudia Ulhôa