Pista do GP Jeceaba será aberta neste fim de semana

0
1410

Pista do GP Jeceaba será aberta neste fim de semana

Após três semanas de planejamento e mão na massa, a pista da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, o GP de Jeceaba, já está pronta e aberta para treinos. Foram utilizadas 75 horas de trator de esteiras para movimentar cerca de 22 toneladas de terra das encostas do Parque de Eventos, localizado a 400 metros da cidade.

“O circuito é candidato a ser um dos mais bonitos de Minas Gerais. Os pilotos que já testaram o percurso o apelidaram de Glen Helen brasileira. Isso é uma honra para nós, porque a Glen Helen é a pista mais famosa do mundo, localizada em San Bernardino, na Califórnia, Estados Unidos”, explica Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, organizador do evento.

De acordo com Cássio, a topografia do terreno onde foi feita a obra foi aproveitada para acomodar longas descidas e subidas. Os construtores também incluíram os obstáculos habituais do motocross. Entre eles a mesa, salto sobre uma plataforma normalmente localizada na chegada da corrida, o step up e step down, que são saltos em subida ou em descida, e uma sessão de waves, lombadas suaves que exigem categoria e técnica dos pilotos.

Como o campeonato terá muitas categorias de base e amadoras, os organizadores explicam que o circuito foi pensado para que todos possam correr sem maiores problemas. “A gente tem certeza que as provas serão muito disputadas, então colocamos muitas curvas nessa montagem para que os pegas ocorressem no chão”, conta Cássio.

Pilotos que quiserem conhecer e treinar na pista antes das provas, que serão realizadas nos dias 18 e 19 de março, podem comparecer ao Parque de Eventos de Jeceaba neste fim de semana. O local estará aberto partir das 13h no sábado (11) e a partir das 10h no domingo (12). O organizador oferecerá o circuito já molhado, gradeado, sinalizado e com auxílio da equipe de socorro para os pilotos. A taxa para treinar neste final de semana será de R$ 50 por piloto.