350 pilotos vão acelerar neste final de semana em GP Jeceaba pelo Campeonato Mineiro de Motocross

0
1665

350 pilotos vão acelerar neste final de semana em GP Jeceaba pelo Campeonato Mineiro de Motocross

 

A disputa pela 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross promete ser acirrada. Trezentos e cinquenta pilotos comparecerão à Praça de Eventos da cidade de Jeceba, neste sábado (18) e domingo (19), a partir das 8h, para disputar uma das 15 categorias profissionais e amadoras da competição. Com entrada franca e classificação livre, o público poderá conferir grandes nomes do esporte, como  Mariana Balbi, Gustavo Amaral e Thales Vilardi.

 

Neste ano, a estrutura do campeonato cresceu e foi reformulada pela nova organização, o Moto Clube Cassios Racing, presidida pelo diretor de motocross da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, Cássio Marques. “Estamos usando tecnologia de ponta em nossa cronometragem, vistoria e secretaria. Estamos com uma equipe especializada em todas as áreas, principalmente, na médica. Além disso, a pista foi baseada em modelos internacionais”, explica Cássio.

 

A mineira Mariana Balbi, que já teve a oportunidade de ir a Jeceaba e dar uma volta no circuito elogiou. “Gostei demais da pista, o Cássio como sempre vai fazer um grande evento. Fico feliz pois é tudo que o campeonato mineiro precisava para melhorar”, comemora Mariana, da equipe 2B Racing / ProTork, da categoria feminina MXF.

 

O novo modelo da competição tem sido tão elogiado que trouxe pilotos até de outros estados. O paulista Thales Vilardi, da Subs27/Husqvarna, é um dos atletas de fora que virá para disputar o título. “A expectativa é muito boa, estou muito animado. Essa é a primeira grande corrida do ano e estou treinando bastante. Vi alguns vídeos da pista de Jeceaba e estou bem ansioso para chegar e conhecer pessoalmente. Sei que o Cássio ama o esporte e vai fazer de tudo para realizar um grande evento, e creio que teremos um nível muito alto de pilotos. Isso me motivou bastante a ir”, conta.

 

Acostumado a correr nos certames organizados pelo Cassios Racing, Gustavo Amaral, da Amaral Racing, não pensou duas vezes em sair de Pernambuco para vir correr em Jeceaba. “Fora eu, a equipe está levando mais cinco pilotos do estado de Pernambuco para prestigiar o Campeonato Mineiro que vem aí para ser um dos melhores do Brasil”, diz Gustavo.

 

SERVIÇO: 1ª Etapa Campeonato Mineiro de Motocross – Corridas

Data: 18 e 19 de março

Horário: 18 e 19/03 a partir das 8h

Local: Praça de Eventos de Jeceaba – rua Maria Eduarda de Resende, s/n, Centro, Jeceaba / MG

Entrada Franca

Classificação Livre