Júlio Ferreira Equipe Honda vence a Categoria principal do Mineiro de Cross Country

0
1967

O Circuito dos Cristais localizado na cidade de Curvelo/MG foi novamente palco de mais um grande evento Off Road e recebeu a abertura da Copa TCMG de XC neste domingo (26/03/2017). A prova válida pelo Campeonato Mineiro reuniu os principais equipes e pilotos do cenário nacional que enfrentaram o forte calor da região e as trilhas repletas de cristais. Para apimentar ainda mais a disputa, a organização preparou um circuito com 8,25Kms passando por cavas, matas e muitos Single Track.

Enquanto os pilotos se preparavam para a largada, o publico acompanhante pode conhecer o traçado do Circuito dos Cristais a bordo dos Jeeps Compass e Renegate oferecido pela Tecar Jeep de BH e sentir a emoção das curvas da pista.

Gate preparado, os pilotos das categorias XC3, XC4 e XC5 entraram na pista acelerando tudo e levantando a poeira. O piloto Adriano da Equipe Q4 acabou liderando a prova de ponta a ponta conquistando o primeiro lugar na XC3. Já Leonardo da Costa foi o mais rápido na XC4 e acabou levando o troféu de campeão em sua categoria. Marcos Oliveira foi outro que acelerou forte o tempo todo e ficou com o primeiro lugar na categoria XC5.

Logo depois foi a vez dos pilotos das categorias XC7 e XC6 levantarem a poeira após largada dos pilotos. O piloto Leonardo Pereira campeão da XC6 foi o mais rápido entre as duas categorias com a volta de 17m:10s:14m. Álvaro Brandão não deixou por menos e fez o tempo de 17m:29s:44m conquistando o primeiro lugar na XC7.

Pista conferida, bamps no lugar e o publico aguardava a tão esperada disputas dos feras da XC1 e XC2. Entre eles o multi-campeão Rômulo Bottrel em sua KTM 300/2T dividindo o gate com Júlio Elizário em sua Honda CRF250R. Bandeira agitada e a Honda de Júlio da equipe Zanol Team sai na frente seguido de Bottrel em sua KTM da equipe Orange BH aceleram forte na frente dos outros competidores. Logo em seguida a bandeira novamente é agitada e o monstro Bruno Crivilin sai em disparada em sua KTM na categoria XC2 em busca de posição seguido de Raphael Augusto.

Todos aguardando quem seria o primeiro piloto a passar pela cronometragem quando de longe se escutava o ronco e surgia da curva levantando a poeira Júlio Elizario bem a frente de segundo colocado Romulo Botrell. Com o passar do tempo Bruno Crivilin aos poucos foi ultrapassando os competidores e logo já assumia o terceiro lugar geral das duas categorias.

Assim foi o ritmo da bateria das categorias até a bandeirada final da prova, ficando Júlio Elizário em primeiro na XC1 e Bruno Crivilin na X2.

Confira abaixo o resultado da 1º Etapa:

XC1

1º Júlio Elizario

2º Rômulo Bottrel

3º Patrick Capila

XC2

1º Bruno Crivilin

2º Raphael Augusto

3º Paulo Viniçius

XC3

1º Adriano Ávila

2º Roberto Lamego

3º Kielder Wagner

XC 4

1º Leonardo da Costa

2º Geraldo de Araújo

XC5

1º Marcos Oliveira

2º Gustavo Apolinário

XC6

1º Leonardo Pereira

2º Dário Campos

3º Fabrício Xavier

XC7

1º Álvaro Brandão

2º Ivan Neto

3º Luis Fernando

A etapa de Curvelo/MG teve o patrocínio e apoio da FMEMG, Circuito dos Cristais, ASW, Motul, Orange BH, Edgers, Cervejaria Backer, Tecar Jeep, Equipe Q4, Fast Brothers, Bar do Marcinho, Moto Strett, Moto Wolrd, Microcity, revista P’ro Moto, sites Mais Trilhas e CorrosivoFilmes.

Por Leo “Corrosivo” direto da pista do Mineiro de XC.

Fotos : www.corrosivofilmes.com

 

Resultados completos clique aqui >> RESULTADOS XC CRISTAIS – CURVELO