Período: 26, 27 e 28 de Julho de 2019. Local: Paraopeba, Minas Gerais, Brasil.
As inscrições para o a prova estão limitadas em 150 pilotos. De 01/07 a 24/07 de 2019, através do site
www.brasileirodeenduro.esp.br ou diretamente no MOTOCLUBE LOCAL.
Após esta data, se houver lugar disponível, poderá ser feita com a Organização da prova em Itapema.
Valores das inscrições para Campeonato Brasileiro e Mineiro
o R$ 340,00 (trezentos e quarenta Reais), até o dia 24/07;
o R$ 390,00 (trezentos e noventa Reais), após o dia 24/07.
o R$ 220,00 (duzentos e vinte Reais), até o dia 24/07, somente p/ EAmadora;
o R$ 270,00 (duzentos e setenta Reais), após o dia 24/07, somente p/ EAmadora;
Todo participante do Brasileiro e Mineiro deve estar licenciado pela CBM para o ano corrente.
Pontuam no Campeonato Mineiro os pilotos devidamente licenciados pela FMEMG para o ano corrente.
Hotel Conveniados
Hotel Pousada Sol Nascente (31)3714-4900 / Novo Hotel (31) 3714-1569 / HC Hotel – (31) 3714-3222
Aeroporto mais próximo
Aeroporto Internacional de Confins – 85 Km’s
Programação (os horários podem ser alterados)
26 de Julho (Sexta- Feira):
16:00 as 19:00 – Secretaria de Prova;
17:30 – Briefing da Prova no Parque de Exposição;
19:30 – Super Prime, Parque de Exposições
27 de Julho (Sábado):
07:00 às 08:30 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado ENDURO GP;
08:00 às 09:50 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado DEMAIS CATEGORIAS;
10:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
16:00 – Pre-Finish – Paddock;
16:20 – Parque Fechado;
21:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia;
28 de Julho (Domingo):
08:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
14:00 – Parque Fechado;
17:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia;
Padock Parque de Exposições (PF(Parque Fechado), AL(Área de Largada) e PT(Parque de Trabalho))
Total de cada volta: 44 kms (*estimado)
Controles de Horário (CH’s) Os CH’s verificam o cumprimento do horário determinado pela organização:
Largada / CH4 / CH7 / Pre-Finsh – Paddock;
CH2 / CH5 / CH8 – Búfalo (sem apoio mecânico);
CH3 / CH6 / CH9 – Edinho (sem apoio mecânico);
Controles de Passagem (CP’s)
Serão usados para comprovar a passagem do piloto por todo percurso, inclusive especiais. Nas especiais há fiscais para este fim, nos deslocamento haverá fiscais, alternando o local em cada volta. O corte de caminho será punido com o acréscimo de 00:10 (dez minutos) no seu tempo total de prova, por cada CP que o piloto não passe. Qualquer tentativa de burlar o sistema, o piloto será DESCLASSIFICADO.
Testes Especiais 2 CT (Cross Teste) / 1 ET (Enduro Teste)
– CT1 HONDA – Pista Super Prime, Percurso usado no super Prime estendido, voltas. Total 3,50 Km´s
– CT2 YAMAHA – Pista 2 Parque de Exposições: Percurso 60% pasto 30% pista de MX. Total: 4,50 Km´s
– ET2 HUSKY – Trilha: dentro de reflorestamento de eucalipto, na será subidas e decidas com trilhas características da região. Total 7,00 Km’s
– Não se esqueça!!! A primeira passagem pelo ET e para reconhecimento do percurso. Poderá ser feita a marcação dos tempos, apenas para treinamento do pessoal. Nos CT´s vale o tempo de todas as passagens, bem como nos CH´s os tempos tem de ser respeitados, já valendo para a penalização, por adianto ou atraso;
Ordem de Largada
Os pilotos inscritos de acordo com o Regulamento do Campeonato Brasileiro, as demais categorias serão sorteadas, categoria por categoria conforme normas do Regulamento Geral Básico no dia 26 de Julho (6a feira) no Padock, a partir das 11:00 h, com acesso franqueado ao piloto no evento.
O piloto que não fizer sua inscrição pela internet até na quarta feira, dia 24 de Julho, não entrarão no sorteio, e ira largar, no primeiro dia, atrás dos pilotos inscritos.
O site de informações oficiais da prova será www.brasileirodeenduro.esp.br ;
Os números e fundos, do CBE e CME, são de responsabilidade do piloto, devem obedecer ao estabelecido no regulamento dos Campeonatos Brasileiro, nesta prova temos deslocamentos diferentes para as categorias e os fundos são a maneira dos fiscais identificarem cada piloto.
Solicite aos veículos de apoio das Equipes para que não fechem as saídas de emergência e das ambulâncias nas especial, isto é para a segurança de todos;
O reconhecimento das especiais deve ser feito a pé ou de bicicleta, nunca de motocicleta ou veiculo ou outro veículo, sob pena de penalização e/ou desclassificação conforme decisão do Júri de Prova;
Os abastecimentos nas motocicletas só poderão ser feitos nos PT (Parque de Trabalho), antes dos CH’s (COM APOIO MECANICO);
É proibido tumultuar o trabalho dos CH’s, CT´s, ET, CT, etc., eles tem função de coletar os dados. NÃO ACEITARÃO RECLAMAÇÕES, COMENTARIOS, ETC, nem do piloto nem do seu apoio, se houver tumulto causado por piloto ou apoio, o piloto será punido pelo Júri de Prova. Estas pessoas não conhecem toda a trilha, e estão desempenhando suas funções. Qualquer observação pertinente a Prova deve ser encaminhada por escrito diretamente a Direção da Prova;
O CC (Cartão de Controle dos CH’s) é de responsabilidade do piloto não o estrague nem o perca, eles são o único meio de verificação no caso de algum recurso;
Em Hipótese alguma uma moto inscrita na prova pode ser pilotada sem capacete, mesmo que não seja por uma pessoa participante da prova, a penalização será de 1 minuto acrescido ao tempo
total do piloto inscrito com a moto infratora, mais os problemas legais com a autoridade policial;
Os responsáveis pela largadas das especiais foram orientados para largar uma moto a cada 20 segundos, no máximo 30 segundos, isto para que não se formem filas que certamente vão prejudicar os pilotos que largam mais para traz.
Super Prime
Corrida promocional, Somente para os pilotos inscritos na Enduro GP. De acordo com a classificação cada piloto recebe um bônus de tempo na primeira especial valida do sábado no seu tempo, independente da categoria que disputa a prova.
A ordem de entrada será o Ranking da Enduro GP em ordem inversa;
Largarão 2 a 2, e cada um terá seu tempo marcado, (largada/chegada) independente um do outro;
A classificação será de acordo com o tempo individual.
Bônus 1º lugar 12 segundos, 2º lugar 10 segundos, 3º lugar 8 segundos, 4º lugar 7 segundos, 5º lugar 6 segundos, 6º lugar 5 segundos, 7º lugar 4 segundos, 8º lugar 3 segundos, 9º lugar 2 segundos e 10º lugar 1 segundo, os demais não recebem nem bônus nem penalização.
O piloto da Enduro GP que não participar do Super Prime, recebera uma penalização de 30 segundo no seu tempo da primeira especial valida do sábado.