Brasileiro de Enduro FIM – Etapa de Patrocínio (MG) tem alto nível técnico 8/4/2017

0
1875
Brasileiro de Enduro FIM – Etapa de Patrocínio (MG) tem alto nível técnico
8/4/2017

Primeiro dia de disputas testa habilidade dos pilotos em trilhas com pedras, passagem de rio e terreno acidentado; Português Luis Oliveira é o mais rápido

Patrocínio (MG) – O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas cumpriu as expectativas e apresentou roteiro de alto nível técnico na segunda etapa, que tem como palco o 13º Enduro de Patrocínio. O primeiro dia de disputas, realizado neste sábado (8) na cidade do Triângulo Mineiro, testou a habilidade dos pilotos em trilhas com muitas pedras e terreno acidentado, com direito a passagem de rio e belas paisagens. Neste domingo (9), serão realizadas as três últimas voltas no circuito, as quais fecham a rodada dupla da competição.

O português Luis Oliveira (Honda Racing) foi o mais rápido do dia e segue na liderança da classe E1 e da Enduro GP, que reúne as categorias de elite do campeonato. “Ataquei desde o início e consegui mais um objetivo, que era a vitória de hoje. As especiais tinham nível de Campeonato Mundial e a organização está de parabéns”, elogiou.

O público compareceu em peso e acompanhou de perto o Extreme Teste, montado em frente ao estacionamento do supermercado Bernardão com obstáculos artificiais, como troncos, pneus e rampas de madeira. No final, uma forte chuva deixou o terreno liso e provocou um festival de tombos. “A prova de Patrocínio é prazerosa de pilotar, mas extremamente dura. A chuva veio para apimentar ainda mais e levei um tombo no Extreme Teste, mas não machuquei nada – apenas o ego”, brincou o veterano Nielsen Bueno (Sacramento Racing / KTM), de Minas Gerais, vencedor da classe E35.

Com disputa acirrada entre os pilotos Bruno Crivilin (Orange BH / KTM) e Júlio Ferreira (Honda Racing), a classe E2 promete mais emoções. Quem levou a melhor foi Crivilin, por apenas seis segundos de vantagem. “A etapa no Triângulo Mineiro, como sempre, é muito dura e desgastante para pilotos e motocicletas. Cometi alguns erros e sei que posso render mais amanhã, para tentar a vitória na Enduro GP também”, disse o capixaba.

Os outros destaques do dia foram Gustavo Pellin (E3), Vinícius Calafati (EJúnior), William Meneses (Over 40), Pélmio Simões (Over 45), Bruno Martins (Light), Bárbara Neves (Feminina), Cleber Sacramento (Over 50) e Willian Palandi (EAmador).

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017 é patrocinado por Rinaldi e conta com o apoio de MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH, Zanol Parts e Edgers.

Resultados do 1º dia – Enduro de Patrocínio
Enduro GP
1 – Luis Oliveira
2 – Bruno Crivilin
3 – Júlio Ferreira
4 – Vinicius Calafati
5 – Patrik Capila

E1
1 – Luis Oliveira
2 – Patrik Capila
3 – Loandro Anton
4 – Victor Miranda
5 – Felipe Carlette

E2
1 – Bruno Crivilin
2 – Julio Ferreira
3 – Diogo Colett
4 – Ronald Santi
5 – Rafael Bonine

E3
1 – Gustavo Pellin
2 – Rigor Rico
3 – Nicolas Rodriguez
4 – Victor Silva
5 – Rômulo Bottrel

EJ
1 – Vinicius Calafati Ribeiro
2 – Gabriel Soares
3 – Willian Dalmonech
4 – Vinicius Silva
5 – Reginaldo Junior

E4/Light
1 – Bruno Martins
2 – Tiago Wernersbach
3 – Guilherme Borges
4 – Jaime Zorzal
5 – Alan Michel

E35
1 – Nielsen Bueno
2 – Marcos Betencorte
3 – João Vitor Lima
4 – Diogo Andrade
5 – Anderson Vieira

E40
1 – William Meneses
2 – Guilherme Pereira
3 – Cassiano Tebaldi
4 – Beto Lamego
5 – Cristiano Nascimento

E45
1 – Pélmio Simões
2 – Laurindo Zartorski Filho
3 – Marcos Benvenutti
4 – Julio Lemos
5 – Iracelio Silva

E50
1 – Cleber Sacramento
2 – Luiz Carlos de Barros
3 – Roberto Theodoro
4 – Luiz Felipe Coelho

Feminina
1 – Barbara Neves
2 – Janaína Souza

EAmador
1 – Willian Palandi
2 – Augusto Benvenutti
3 – Lucas Nagano
4 – Luiz Fernando da Silva

Fonte : Mundo Press Jornalismo Estratégico