Regulamento Complementar Enduro FIM Patrocínio 04/11

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Regulamento Complementar / Briefing (PROVISORIO) 11ª Etapa do Campeonato Minerio de Enduro FIM 2017 9ª Etapa da Copa Cerrado de Enduro FIM 2017 Patrocínio MG

Este evento é regido por este Complemento, demais adendos e pelo Regulamento Geral do Campeonato Mineiro de Enduro / 2017.

Esta prova será valida como as 11 etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM 2017, 9ª Etapa da Copa Cerrado de Enduro FIM 2017.

Período: 04 de Novembro de 2017. Local: Cidade de Patrocínio, Minas Gerais, Brasil. Inscrições: De 20/10 a 01/11 de 2017, através do site www.cerradominasenduro.com.br Após esta data, se ainda houver lugar disponível, com a Organização da prova em Patrocínio.

As inscrições para o a prova estão limitadas em 120 pilotos, e custarão: R$ 120,00 (cento e vinte Reais), para pilotos inscritos na prova para pagamento até o dia 01/11 (inclusive); R$ 150,00 (cento me cinquenta Reais), para pilotos inscritos na prova para pagamento após o dia 01/11.

A “Base” da Prova (PF(Parque Fechado), AL(Área de Largada) e PT(Parque de Trabalho)) serão na Chacara Recanto da Serra.

– CT – Pista – este percurso usa uma pita de MotoCross abandonada e um pasto com curvas e retas, a pista não é difícil, nada perigoso, mas recomendamos um bom reconhecimento a pé da pista pois tem algumas valetas.Este CT também será feito no inicio de cada volta e no final da ultima volta do dia. Total 2,10 Km´s, Responsável: Juninho Macale.

– ET1 – Chácara – Será no Hotel Fazenda Recanto da Serra: será utilizada uma pequena pista de Cross Country, que alterna curvas com grandes retas e um pequeno trecho de trilha.Tenha um cuidado especial em um trecho entre uma floresta de seringueiras, as arvores são muito próximas, em muitos pontos não cabe o guidão, tem de desviar, caso contrario vai ser um apertão nos dedos, tenha o devido cuidado, lembre-se a primeira passagem já vale, então faça um bom reconhecimento, analise bem esta especial.Este ET também será feito no inicio de cada volta e no final da ultima volta do dia.

Total 4,5 Km’s, Responsável: Fabiano Silva, Cesar Junior e Andre Camelo.

– ET2 – Será no “Quintal”, 100% trilha, e bem diversificada, cascalho, pedras valetas estada abandonada, certamente será a sensação da prova, subidas, descidas, muitas pedras, bastante técnico. Recomendamos um bom reconhecimento desta especial, pois o terreno, dificuldades e PERIGOS, são consideráveis.

Total 3,5 Km’s, Responsável: Reginaldo Reis e Rodrigo Ferreira.

– Não se esqueça!!! A PRIMEIRA PASSAGEM POR TODAS AS ESPECIAS SERA PARA RECONHECIMENTO.

– Nos CH´s os tempos tem de ser respeitados, já valendo para a penalização, por adianto ou atraso;

– O tempo máximo para percorrer cada especial (CT ou ET) é de 0:30:00, acima disto o piloto poderá “forfetar”. Controles de Horário (CH’s) Os CH’s verificam se piloto esta cumprindo os horários determinados pela organização: – Largada / CH3 / CH6 / Finsh

– Padock, no Chacara Recanto da Serra; Responsável: Rafaela – CH1 / CH4 / CH7

– Porteira Trancada; Responsável: Wander dos Reis – CH2 / CH5 / CH8

– Cimentado; Responsável: Renato Alexandre Controles de Passagem (CP’s) Serão usados para confirmar a passagem dos pilotos por todo o percurso, um fiscal anotara a passagem dos pilotos, caso algum piloto não passe será penalizado em 10 minutos. Programação (os horários podem ser alterados) 03 de Novembro (Sexta- Feira):  19:00 às 22:00

– “Happy Hour”, Restaurante Trairás 04 de Novembro (Sábado):  07:30 as 09:50

– Secretaria de Prova – Chácara Recanto da Serra;  08:00 às 09:55

– Guardar Motos no Parque Fechado;  10:00

– Largada dos dois primeiros pilotos;  15:00

– Previsão de Chegada;  17:00

– Almoço de Confraternização, Copa Cerrado / Campeonato Mineiro.

Particularidades do Percurso

 Serão dadas 3 voltas cada dia da prova, para um melhor aproveitamento do CT (Pista) e do ET1 (Chácara) eles serão feitos 4 vez por dia, no inicio de cada volta e no final da ultima volta do dia;

 Os piloto e equipes de apoio devem programar a manutenção e abastecimento no PT no Padock, na Chácara Recanto da Serra, com certeza é o que sobrara mais tempo, estimamos 0:20 mts.

Nos demais CHS é proibido o apoio mecânico, pois os carro de apoio teria de usar a mesma estrada das motos;

 Atenção siga as normas de transito dentro da cidade, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.

 Lembre-se que todos os pilotos tem de cumprir as leis de transito, qualquer infração pode servir de subsidio para uma possível punição ou mesmo desclassificação. Ou mesmo problemas com a policia que esta dando total suporte ao evento;

 A volta completa (Especiais + Deslocamentos) tem 36 km´s para as Categorias E1, E2, E3, EJ, E35 e NLight, e 29 km´s para as Categorias E40, E45, E50, EF, IE e NE;

 Para as Categorias E40, E45, E50, EF, IE e NE, entre o CH da Porteira Trancada e o CH do cimentado os pilotos farão um trajeto alternativo, bem mas “tranqüilo”. 6 km´s mais curto, para proporcionar aos pilotos destas categorias terem boas condições de chagar no final. Neste trecho os pilotos destas categorias na Trilha do Tamanduá divide o percurso, PORTANTO PRESTA ATENÇÃO NA SILNALIZAÇÃO;

 As especiais serão idênticas para TODAS as categorias, possibilitando a classificação GERAL da prova;

 Para o Campeonato Mineiro só serão considerados os pilotos devidamente licenciados pela FMEMG; Fique atento e evite aborrecimentos

 Serão premiados pelo Campeonato Mineiro e Copa Cerrado com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria, também premiaremos os 3 (três) Vencedores na Geral de cada dia de prova;

 Recomendamos aos participantes que façam o reconhecimento das especiais, lembramos que este reconhecimento deve ser feito a pé, nunca de motocicleta, sob pena de desclassificação;

 No perímetro urbano os participantes transitar exclusivamente no percurso da prova. Caso o competidor saia deste percurso não nos responsabilizamos pelas conseqüências, inclusive apoiamos a Policia Militar no exercício de sua função fiscalizadora.

O Motoclube do Cerrado se comprometeu com a Policia Militar em desclassificar da prova o piloto que estiverem transitando fora do percurso definido;

 É proibido tumultuar o trabalho do pessoal dos CH’s, ET, CT, etc., eles tem a função de anotar sua passagem, não de resolver seus problemas, NÃO ACEITARÃO RECLAMAÇÕES, COMENTARIOS, ETC, nem do piloto nem do seu apoio, se houver tumulto causado por piloto ou apoio, o piloto será desclassificado. Estas pessoas não conhecem toda a trilha, e estão desempenhando suas funções, ou seja, colher dados. Qualquer observação pertinente a prova deve ser encaminhada diretamente a Direção da Prova;

 É importante que todos os pilotos conheçam o Regulamento Geral Básico de Enduro, disponível com a organização da prova e no site da FMEMG www.fmemg.esp.br e da Copa Cerrado www.cerradominasenduro.com.br para cada um dos campeonatos valido, lembrando que em caso de divergência a definição será de acordo com o regulamento de esfera mais alta.

 Em Hipótese alguma uma moto inscrita na prova pode ser pilotada sem capacete, mesmo que não seja por uma pessoa participante da prova, a penalização será de 1 minuto acrescido ao tempo total do piloto inscrito com a moto infratora, mais os problemas legais com as autoridades policiais;

 Em locais de PERIGO haverá placas indicativas, ela será nas dimensões das placas de caminho certo / errado com uma caveira, que obviamente indica Perigo. Acreditem nestas placas, elas são para sua segurança;

 O tempo máximo de atraso no CH’s em relação os tempo ideal do piloto é de 0:30:00, alem deste tempo o piloto estará automaticamente DESCLASSIFICADO;

 Os responsáveis pela largadas das especiais foram orientados para largar uma moto a cada 20, no máximo 30 segundos, isto para que não se formem filas que certamente vão prejudicar os pilotos que largam mais para traz.

 Atenda as solicitações dos responsáveis, no caso de algum piloto demorar demais a largar os fiscais estão orientados a passar os pilotos que estão na fila na frente do piloto que esta atrasando as largadas. Caso ainda tenha alguma duvida, que não esteja explicada aqui ou não tenha ficado bem entendido, contatar a Direção da Prova que teremos o maior prazer em esclarecer.

Patrocínio (MG), 25 de Outubro de 2017. Comissário da FMEMG: Gustavo Castilho Jacob Diretor de Prova: Mauricio Paiva Brandão Representante Copa Cerrado: Daniel Cruz Resende Apuração e Cronometragem: Speed Timing, Carlos Cesar Camargo