Finalmente aconteceu a tão esperada abertura da temporada 2018 do Campeonato Mineiro de Velocross, essa foi a primeira edição oficial da história do campeonato que começa a ser escrita pelas mãos do atencioso Alex Ramos, organizador das Copas Sul Minas de Motocross e Velocross que já vinham em um gigante desenvolvimento no sul do estado.
Fato que chamou a atenção da direção da FMEMG que nomeou Alex como o responsável a executar a primeira edição oficial do estadual de Velocross, modalidade nova que faz uma pista de MX sem os saltos, atraindo novos praticantes que dali migram para inúmeras outras modalidade como Enduro, Motocross e ainda sim agora tem a oportunidade de seguir carreira como piloto de Velocross que já é uma modalidade oficial em todo país!
A venda do Chico as margens da rodovia Fernão Dias em Três Corações foi o palco escolhido para a estréia da temporada, devido ao seu belo espaço e estrutura que atende super bem os pilotos e seus familiares, com ampla área de box, uma pista de alto nível e completa estrutura de restaurante, bar e lanchonete, com sanitários e tudo que um local precisa para receber um evento desse porte!
Dentro da pista as disputas foram pra lá de acirradas, pilotos vindos de inúmeros estados e regiões apimentaram as disputas, cerca de 200 motocicletas preencheram os gates das 14 categorias em disputa.
A primeira categoria a largar foi a VX4 com um número bastante expressivo de pilotos no gate a prova foi uma das mais disputadas, o piloto Ivan #489 de Muzambinho-MG saiu na frente e mostrou superioridade sobre os demais, Ivan vem se destacando nas competições no estado com bastante dedicação vem dominando cada vez mais as categorias para os mais experientes. Na segunda colocação ficou Ney Carneirinho de Itajubá, o terceiro foi Luiz Gustavo Tassi o “Alemão” de Poços de Caldas. O quarto colocado foi Darinho de Formiga e fechando os 5 primeiros, Luiz Ricardo Ferraz.
Na sequência logo após a VX 4 foi a vez da 230cc entrar na pista, essa que foi uma das mais emocionantes categorias do dia, onde o público agitou com as disputas. Cleber de São Bento do Sapucaí dominou a maior parte da bateria, despejando potência e velocidade, da metade da prova para frente Emerson de Lima de Socorro-SP colou em Cleber e a disputa ficou acirrada curva a curva, até que a uma volta do fim ambos se tocaram e saíram da pista, com isso Yuri Miranda que seguia o pega de perto assumiu a liderança para vencer, com Wellington em segundo, em terceiro ficou Leonardo Costelinha que teve problemas na largada e fez prova de recuperação, o quarto foi Cleber e o quinto Yan Bueno.
Nas categorias principais as Força Livres Nacional e Importada as disputas foram ainda maiores, confira abaixo os resultados das Força Livres e das demais categorias que competiram na etapa de abertura do campeonato.
Confira a seguir como ficaram os resultados das categorias disputadas na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Velocross. A segunda etapa da competição está agendada para 18 e 19 de agosto em Extrema-MG.
Força Livre Pró (Importada)
1º Deivid “Lobinho”
2º Matheus Emílio
3º Rodrigo Stanley
4º Marcio Brito
5º Nilson Rodrigo
Força Livre Nacional
1º Leonardo “Costelinha”
2º Yuri Miranda
3º Ivan Aparecido
4º Paulo Pompeo
5º Emerson de Lima
VX2
1º Matheus Emilio
2º Deivid “Lobinho”
3º Jonathan Dominguethi
4º Joarez Souza
5º Wesley Alves
VXF Nacional
1º Samantha Bueno
2º Gabriele Teodoro
3º Cintia Evaristo
VXF Importada
1º Larissa Dalló
2º Vanessa Cristine
3º Joyce Souza
Intermediária
1º Ney Carneirinho
2º Kaxapá
3º Carlos Henrique
4º Victor Lordi
5º Richard Felix
Nacional
1º Yan Bueno
2º João Thomaz
3º Vinicius Augusto
4º Wendrick Pereira
5ª Alisson Ferreira
VX3
1º Ivan Aparecido
2º Daniel Vicente
3º João Gabriel
4º Jarbas Costa
5º Lauro Cesar
65cc
1º João Vitor Souza
2º Rafael Rodrigues
3º Enrico Neder
4º Gabriel Saito
5º Henry Santiago
230cc acima
1º Fabio Tavares
2º Mateus Pereira
3º Wendrick Pereira
4º Bruno Silva
5º Vinicius Augusto
VX2 Amador
1º Jonathan Dominguethi
2º Deivid Fernando
3º Luiz Fernando
4º Fabio Melo
5º Otavio Queiroz
VX1
1º Rodrigo Stanley
2º Matheus Emílio
3º Joarez Souza
4º Jonathan Marques
5º Marcio Brito
Junior
1º Rudney Carlos
2º Leandro Pereira
3º David Jose
4º Bruno Souza
5º Rafael Rodrigues
Fonte e fotos : www.showradical.com.br