Regulamento Complementar
Este evento é regido por este Complementar, demais adendos e pelo Regulamento Geral do Campeonato Brasileiro de Regularidade de 2017.
Esta prova será valida como as 5ª e 6ª etapas dos Campeonatos Brasileiro e Mineiro, 7ª e 8º da Copa Sul Mineiro de Regularidade 2017.
Inscrições: De 01 de março a 04 de maio de 2017 (quinta feira) até 17:00 horas através do site www.ipesoffroad.com.br conforme normas e procedimentos.
Após esta data, se ainda houver lugar disponível, com a Organização da prova em Lavras-MG. Valor da inscrição: R$ 300,00 (trezentos reais). As inscrições para o Enduro dos Ipês estão limitadas em 120 pilotos, cabendo a organização disponibilizar ou não mais vagas: Licença:Todos os pilotos participantes deste evento obrigatoriamente deverão ser maiores de idade e estar filiados a uma Federação Estadual ou regional, sob pena de não receberem seu material de prova.
Sorteio da ordem de largada: Será realizado no dia 04 de maio (5 a feira) no Lavrasshopping, Restaurante Nottini’s, em Lavras-MG às 20:00hs, sorteando as 5 primeiras colocações de cada categoria para os pilotos confirmados (pagos) de acordo com o ranking do Campeonato Brasileiro, depois Mineiro e depois da Copa Sul Mineira confirmados(pagos). Os números para cada moto, serão utilizados os da ordem de sorteio.
Entrega do Material do Piloto: Dia 05 de maio (sexta-feira) na secretaria de provas no Lavrasshopping, em Lavras -MG de 16:00 às 21:00hs e no dia 06 de maio a partir das 07:00hs no mesmo local. O material de prova só será entregue ao piloto que estiver com sua inscrição e filiação devidamente regularizadas.
Vistorias: Dia 06 de Maio (sábado), das 07:00 às 9:00 no parque fechado, local da largada. (Estacionamento Lavrasshopping).
Briefing da prova no local de largada as 08:50hs no primeiro dia e às 07:50 no segundo dia Fique atento ao regulamento geral ele pode ser acrescido de algum adendo, pois nelas poderão ser realizadas alterações das planilhas, comunicados etc.
Largada, Neutro, Chegada e Resultados:
Dia 1 – Sábado A prova será em “Linha” e terá aproximadamente 150 Kms, com largada obrigatória no estacionamento do Lavrasshopping as 09:00hs do piloto 1, o neutro principal será em Itumirim- MG a 30 kms de Lavras com posto de combustível. Teremos um guia para levar os apoios em comboio para o local e também um mapa que será entregue junto com o material do piloto
Chegada a partir das 16:00hs no Posto Avenida em Frente a D’paschoal em Lavras-MG;
O GPS 2 é utilizado como um Back-up (Cópia de Recuperação) do 1º, portanto, só será avaliado em caso de necessidade por um recurso por escrito do piloto após a entrega da apuração para análise de recursos.
Os jalecos deverão ser devolvidos ao final da prova sob a pena de perda de 900 pontos para quem não o fizer; Poderá ter PC manual na prova;
Resultado Oficial: Lavrasshopping as 19:00hs; Dia 2 – Domingo
A prova será em “Linha” e terá aproximadamente 110 Kms, com largada automática no Posto Avenida no Posto Garitão na BR 381, sentido São Paulo a BH a 25 kms de Lavras com posto de combustível.
Teremos um guia para levar os apoios em comboio para o local e também um mapa que será entregue junto com o material do piloto
Chegada a partir das 13:00hs no Lavrasshopping em Lavras-MG;
O GPS 2 é utilizado como um Back-up (Cópia de Recuperação) do 1º, portanto, só será avaliado em caso de necessidade por um recurso por escrito do piloto após a entrega da apuração para análise de recursos.
Os jalecos deverão ser devolvidos ao final da prova sob a pena de perda de 900 pontos para quem não o fizer;
O piloto deverá entrar nas dependências da praça de alimentação do Lavrasshopping com a moto desligada e empurrando sob a pena de perda de 900 pontos para quem funcionar a moto fora da faixa permitida;
Poderá ter PC manual na prova;
Resultado Oficial: Lavrasshopping 30 minutos após o termino de cada categoria; Equipe Técnica Esta prova foi levantada e conferida pelos pilotos, Lucio Pinto Ribeiro, Reginaldo Barbosa Fernandes e Rodrigo Custódio Vilas Boas.
Distâncias da Prova –
Dia 1 – GPS Categorias Largada / Neutro Neutro / Neutro Neutro /Chegada Total Máster 60,00 70,00 25,00 155,00 Senior 60,00 68,00 25,00 153,00 Over40 / Over45 / Junior 58,00 63,00 25,00 146,00 Over50/Nov/Duplas/Exp 58,00 55,00 25,00 138,00 Distâncias da Prova – Dia 2 – GPS Categorias Neutro / Neutro Neutro /Chegada Total Máster 70,00 40,00 110,00 Senior 68,00 40,00 108,00 Over40 / Over45 / Junior 65,00 40,00 105,00 Over50/Nov/Duplas/Exp 60,00 40,00 100,00
Dicas de Segurança – A Equipe de saúde e apoio médico é composta por 1 ambulância, 3 veículos de apoio e 2 motos, portanto no caso de algum acidente você recebera o atendimento o mais rápido possível. Mas cabe ao próprio piloto a maior parcela de responsabilidade para evitar um acidente. Ande no seu limite, você é responsável pela sua integridade física; o Este esporte é para quem gosta de buscar limites e adrenalina, trilhas, pedras, toco, calor, sufoco, tudo para lhe proporcionar o maior desgaste possível sem ultrapassar seus limites.
Dados Técnicos da Prova As equipes responsáveis por fechar as trilhas, não têm o compromisso de resgatar as motos que por ventura estiveram estragadas. O objetivo destas equipes é o fechamento da prova, pois a organização tem um compromisso com os proprietários rurais de não deixar que nenhum colchete ou porteira fiquem abertos. As equipes de Fecha-trilhas, certamente darão o apoio, na medida do possível, para estes pilotos, mas, fica a responsabilidade de resgatar a moto para a equipe de apoio do piloto.
Foi feita uma planilha “especial”, onde as medias e algumas partes do roteiro são diferentes de acordo com cada categoria, objetivando possibilitar os pilotos chegarem ao final da prova, sem enfrentarem possíveis e prováveis engarrafamentos nas trilhas, por isto alguns trechos que poderiam causar alguns transtornos foram cortados;.
A planilha é especifica para cada categoria, e esta devidamente especificada no cabeçalho. As medições da planilha foram feitas com a precisão de 10 em 10 metros, em uma motocicleta SHERCO 300CC, ano 2014, utilizando um Navegador Totem Evo, aferido conforme planilha de aferição.
Foi utilizado na moto que levantou a prova, pneu dianteiro 300-21 Rinaldi, calibragem com 10 libras em bom estado e traseiro 110/100-18 Rinaldi, com 8 lbs de calibragem e W de 1250.
A hora oficial utilizada será fornecida pela organização;
Prestem atenção na planilha e andem de acordo com ela evitando transtornos e decepções.
Briefing da prova no local de largada as 08:50hs no primeiro dia e às 07:50 no segundo dia Fique atento ao regulamento geral ele pode ser acrescido de algum adendo, pois nelas poderão ser realizadas alterações das planilhas, comunicados etc.
Autoridades Desportivas:
Diretor de Prova – Lúcio Pinto Ribeiro
Comissário CBM – Gustavo Jacob
Comissário da FMEMG – Kátia Pimenta Júri da Prova:
01 Membro da CBM ( Gustavo Jacob) , 2 Membros da Federação (Lúcio Pinto Ribeiro e Kátia Pimenta), 2 Membros do Clube Organizador (Rodrigo Custódio Vilas Boas e Reginaldo Barbosa Fernandes) Período / Local: 06 e 07 de maio, Lavras, Minas Gerais, Brasil.
Lúcio Pinto Ribeiro Diretor de Prova