Gustavo Jacob é eleito Novo Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo

0
175

Presidente eleito por aclamação, Gustavo Jacob vai assumir o comando da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) na virada do ano para um mandato de quatro anos, no período 2024/2027. Antes terá que conduzir nova eleição na Federação Mineira, entidade em que é o atual presidente, para compor nova diretoria e escolha de um novo presidente, evitando viés de duplicidade de função ou cargo.

Jacob vem com forte atuação no circuito off-road há anos, como motocross e enduro e acompanha também eventos de motovelocidade.

Direto no falar e com respostas “na lata”, como se diz, Jacob fala com orgulho de “estar onde está” (assumindo a presidência da CBM), que se preparou para isso, enfim, da paixão por motos desde a infância, herdada do saudoso pai, seu Julio Jacob. Contou com significado de gratidão, mas enfático: “eu batalhei para estar neste lugar”.

Muitos organizadores falam sobre o presidente eleito da CBM. Marcus Vinícius Oliveira, o Tucano, sócio da Techtime (empresa responsável pela organização do Moto1000GP) considera Jacob a pessoa certa para a função. “É preparado, agrega muito, tem experiência na construção e organização de eventos, principalmente nas modalidades de Cross e Enduro. Enfim, conhece o meio da modalidade”, declarou Tucano.

Jacob atuará na presidência da CBM junto de seus dois vice-presidentes: Assis Aquino, Presidente da Federação do Rio Grande do Norte, e Wesley Rodrigues Magalhães, o “Pakito”, Presidente da Federação de Goiás.